1º Seminário de combate as drogas e a prática do bullying é realizado com sucesso

Nesta quinta-feira, dia 09 de dezembro, foi realizado com grande sucesso o 1º Seminário de combate as drogas e a prática do bullying, no Salão Paroquial de Pedro Osório. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito municipal, srº Otávio Torres, do Secretário Municipal de Educação, srº Dionei Madruga e aproximadamente 350 alunos (de 5ª a 8ª série) que ouviram atentamente tudo o que foi apresentado, através de uma excelente iniciativa dos vereadores Sandra Parço Hepp e Thiago Corrêa Feijó da bancada do PDT. 

Foram palestrantes do Seminário a professora Carla Margot que falou sobre a prática do bullying, foi ressaltado que isso não é brincadeira e entre as diversas conseqüências, a criança e/ou adolescente começa a apresentar baixo rendimento escolar, dificuldade de relacionamentos, depressão e idéias suicidas, entre outros. 

A Delegada titular, srª Juliane Taborda, explicou como que funciona a delegacia, qual a sua atual estrutura em nosso município, citou exemplos do trabalho de uma delegada, além de esclarecer algumas dúvidas dos alunos em relação ao uso das drogas. 

Já o Tenente Isaías Góes, comandante da Brigada Militar de Pedro Osório e Cerrito, explicou sobre a questão do trabalho com policiamento ostensivo da Brigada, além de pedir uma atenção especial aos alunos em relação à violência que é mostrada na televisão. 

O encerramento do Seminário foi realizado com uma belíssima apresentação dos alunos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) que através do Projeto “Viva a Vida” apresentou músicas natalinas encantando a todos os presentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rua Presidente Vargas, 170 - Centro
Pedro Osório, RS - Brasil
CEP: 96360-000
E-mail: secretaria@campedroosorio.rs.gov.br

Webmail - Admin - Mapa do Site

Telefone: (53) 3255-1368

Desenvolvido por Jeferson Sigales