Sessão Solene de entrega de Títulos Méritos Tradicionalistas

mérito

Câmara de Vereadores  realizou Sessão Solene de entrega do Mérito Tradicionalista 2015

Na última terça-feira dia 15 de setembro, a Câmara de Vereadores de Pedro Osório, realizou a Sessão Solene de entrega do Mérito Tradicionalista 2015, que acontece sempre durante as comemorações da Semana Farroupilha no município. A sessão solene começou com poesia, dentro do espaço cultural do evento, o peão Rauny Gerald Lemos declamou “O Homem que a Deus Esperava” de autoria de Francisco Rollof. No comando do Ver. Gennaro Buonocore Netto – do Partido Solidariedade, Presidente da 13ª Legislatura foram homenageados com o título Mérito Tradicionalista, Vagner da Rosa Barbosa (Verª.Amália Ritta), Darly Borges Rodrigues (Ver. Clademar Machado Ferreira), Piquete De Goelaseca (Ver. Gennaro Buonocore Netto), Deni Vieira Pinho (Ver. Thiago Corrêa Feijó), Josiel Lemos Gonçalves (Ver. Betinho Amaral) Manoel Domingos Castilhos (Ver. Apolinário Vieira Neto), Fabiana Goulart Pereira (Ver. Carlos Alberto Ferreira), Paola Zanetti Ribeiro (Ver. Marcio Fiori), Rauny Gerald Lima (Ver. Pimenta). No início da sessão solene logo após ser tocado Hino Brasileiro, o jornalista Iram Lima, mestre de cerimônia convidou a prenda farroupilha Laila Machado Alan para conduzir uma centelha da Chama Crioula até o plenário da sessão, esta chama foi conduzida da cidade de Cerrito, no início da semana por uma representação do Conselho Municipal Tradicionalista e estava junto a brigada militar de Pedro Osório, durante o momento foi feito um breve pronunciamento sobre a importância do culto as tradições gaúchas pelo presidente, Vereador Gennaro Buonocore Netto. Depois da entrega dos títulos de Mérito Tradicionalista foi realizada a entrega de uma Moção de Reconhecimento ao Grupo Folclórico Sentinelas da Liberdade, que este ano completou 13 anos de atuação em prol da cultura e das tradições gaúchas, e foi um dos homenageados desta 18ª edição da outorga do título de Mérito Tradicionalista, fez a apresentação de duas músicas do folclore Latino- americano fazendo parte do espaço cultural dentro da sessão solene, com a representatividade de dois pares dançaram uma samba “Laguna Del Sueño” e uma chacarera “Ai Corazon” com passo del gato. Logo após fez uso da palavra a prenda Paola Zanetti Ribeiro, falando em nome de todos os homenageados sendo que foi escolhida por votação entre todos, logo após fez uso da palavra o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Albio Brito de Quevedo falando em nome do prefeito municipal César Roberto Couto de Brito, e finalizando as apresentações culturais da noite a Invernada Artística Adulta do CTG Fogo de Chão realizou a apresentação da música Contos, Lendas e Cantigas de Jorge Marino. No encerramento da sessão solene o Presidente vereador Gennaro Buonocore Netto, do Partido do Solidariedade, em seu pronunciamento, enalteceu a importância do culto as tradições gaúchas.

mérito

publicado quinta-feira, 1 de outubro de 2015