FININHO

Com a preocupação em relação as demandas e a falta de uma politica publica de proteção aos portadores do Espectro Autista e seus familiares no âmbito do município de Pedro Osório o vereador Fininho Souza ( PDT) encaminhou ao executivo municipal três trabalhos na sessão ordinária (11) de fevereiro. Os trabalhos foram aprovados em plenário por unanimidade e encaminhados ao executivo para avalição da possiblidade de coloca-los em pratica. O primeiro institui no município a Semana de Conscientização do Espectro Autista buscando dar maior visibilidade com a ideia de informar e diminuir preconceitos, já o segundo projeto visa a criação de um Censo de inclusão visando identificar e quantificar o perfil socioeconômico dos portadores, por fim o terceiro projeto tem objetivo de obrigar os estabelecimentos públicos e privados de inserirem o símbolo mundial da conscientização do transtorno o TEA(Transtorno Espectro Autista )
” O Autismo é uma síndrome complexa tanto a nível de diagnostico quando de tratamento que afeta vários aspectos da comunicação além de influenciar no comportamento, estamos buscando através da implementação de politicas publicas adequadas dar visibilidade aos portadores e seus familiares para que possam ser melhor entendidos e respeitados” comentou ver. Fininho autor dos três projetos. Os projetos foram encaminhados ao executivo municipal que vai fazer o estudo de viabilidade dos mesmos.

Ver. Fininho Souza (PDT) encaminhou ao executivo projetos sobre Espectro AutistaVer. Fininho Souza (PDT) encaminhou ao executivo projetos sobre Espectro AutistaVer. Fininho Souza (PDT) encaminhou ao executivo projetos sobre Espectro AutistaVer. Fininho Souza (PDT) encaminhou ao executivo projetos sobre Espectro AutistaVer. Fininho Souza (PDT) encaminhou ao executivo projetos sobre Espectro AutistaVer. Fininho Souza (PDT) encaminhou ao executivo projetos sobre Espectro AutistaVer. Fininho Souza (PDT) encaminhou ao executivo projetos sobre Espectro AutistaVer. Fininho Souza (PDT) encaminhou ao executivo projetos sobre Espectro Autista
publicado quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019